10.9.13

Chá de Cozinha - Convite e Bolo

Essa semana o assunto será somente sobre chás de cozinha, e haja assunto, é provável que dure mais tempo. Hoje em dia tem 3 tipos de chá que as noivas estão fazendo: chá de cozinha, chá bar e chá de lingerie, vou começar pelo chá que pra mim é a melhor escolha. Mais a frente falarei dos outros também.

Não é preciso gastar demasiadamente nessa parte, afinal toda noiva só o faz para que cada convidada ajude os noivos! Agora também vai de cada noiva ser sensata... sou a favor de que você peça algo bom, eu nunca pediria uma colher de pau ou um pano de prato, mas para que você peça algo melhor, faça algo de qualidade.
Já vi chás onde as noivas pediram algo bom mas o chá em si foi uma negação, sem uma lembrancinha bacana, uma comidinha gostosa. Assim não dá né? 

Pra você ter algo lindo e sem excessos nada melhor do que colocar a mão na massa e trabalhar em cima do famoso DIY (faça você mesmo). Por isso trarei muitas e muitas dicas ao longas das 2 semanas!

Sem mais blá blá blá, começaremos pelos convites e bolos. Você mesma pode fazer, vem ver?!

Convites



Adicione o texto, imprima em papel cartão 180g e recorte deixando uma borda (como no modelo acima) coloque em um saquinho ou envelope fofinho e está pronto!

O convite está na tampa da panela, é só puxar!

Puxando o cupcake a convidada encontra o convite
O convite se torna uma lembrancinha 



Vamos aprender a fazer esse:
1. Salve o molde (abaixo) e imprima em um tamanho maior em papel cartão, durinho 180gr, não importa se a impressão fique ruim, afinal é somente o molde;
Obs. tem que caber um sachê de chá dentro

2. Desenhe as xícaras no papel que você irá usar, pode ser em cartolina dupla face colorida ou um papel de scrap;

3. Corte e cole as 2 parte para montar a xícara; 
Dica: você pode fazer uma etiqueta ou adesivo para colar fora da xícara com o título do chá (Chá da Raquel)

4. Para dentro você pode fazer uma arte (tamanho 13x6 cm) convidando as amigas com data, hora, local, o que trazer ou onde está a lista de presentes, você também pode pedir uma receita para montar o seu primeiro livro de receitas, falarei sobre isso mais a frente.
Imprima em um papel mais fino 120g, quando recortar dobre ao meio e coloque o sachê de chá dentro e ponha na xícara;

5. Ao final Você coloca os nomes das convidadas nessas tags de chá abaixo e imprime em um papel 120g e cola no lugar da marca. Você pode fazer recorte de um coraçãozinho para colocar do outro lado que não está o nome da convidade, com o auxílio de um cortador de papel em forma de coração, o meu pequeno da art e montagem custou R$13, fica um amor! 
Esse da foto ela usou um coração, é só comprar um cortador e fazer também.


Fonte



Dica: Siga esse modelo, a parte de cima com o nome e o debaixo sem nada, porque você só corta,  dobra e cola em cima da marca do chá. Quando dobrar, corte as pontinhas como nos chás que compramos!
Pronto minha gente! Se você não gostou da xícara pegue outros molde no GOOGLE e faça você mesma. Tem cada papel de scrap mais lindo que o outro com poá, mini floral, listras, xadrez, efeitos, corações, cupcakes, utensílios, etc.

Bolos


As noivinhas tem feito os bolos com pano de prato decorado com utensílios e uma torta maravilhosa para a hora de servir ou os mais mimosos com pasta americana para fazer parte da decoração e deixar a mesa ainda mais cute ... aí vai inspiração!












Torre de cupcakes




Caprichem noivinhas, caprichem!
Beijos, Raquel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário